segunda-feira, 13 de junho de 2016

BOMBA!

Vereador de Buriti dos Lopes, Roberto da Coroa na mira do Ministério Público
O Ministério Público de Contas concluiu no seu parecer que houve falhas graves e pediu a reprovação das contas e ainda propõe a aplicação de multa ao vereador.

Vereador Roberto da Coroa
O ex-presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, vereador Roberto Silva Oliveira, conhecido como Roberto da Coroa (PMDB), foi denunciado recentemente pelo Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, por diversas irregularidades na aplicação dos recursos da Câmara Municipal quando foi presidente daquela Casa no biênio de 2013 - 2014.

Aponta o Ministério Público que o gestor quando presidente, não apresentou peças para comprovação de despesas, como demonstrativos de despesas com pessoal, falta de demonstrativos de disponibilidade de caixa, ausências de leis ou resoluções que disciplinam diárias, ajuda de custo, dentre outras mais.

Outro agravante foi o limite excessivo de gastos com pessoal, que extrapolou o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, nesse caso é estranho essa irregularidade, já que no último ano de sua gestão, não foi concedido aumento nem a vereadores e nem a funcionários, a única despesa que aumentou foi a as despesas com diárias para a própria Presidência.

O Ministério Público concluiu no seu parecer que houve falhas graves e pediu a reprovação das contas e ainda propõe a aplicação de multa ao vereador.

Na semana passada, o TCE aprovou as contas do prefeito Bernildo Val (PSD) referente ao ano de 2013 e recebemos a informação que na mesma sessão a Corte reprovou as contas do ex-presidente da Câmara, Roberto da Coroa.


O Blog está aguardando a publicação do acórdão para confirmar a informação e caso tenha sido realmente reprovadas, o vereador Roberto poderá ser mais um integrante do esquema oposicionista na lista de fichas sujas, nesse caso, não podendo ser candidato nas próximas eleições. Tão logo seja publicado, o Portal Boca do Povo publicará o acórdão do TCE-PI sobre o caso.    

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: