sexta-feira, 10 de junho de 2016

OLIMPÍADAS 2016

Festa e celebração marcam caminho da Tocha Olímpica no litoral do PI
Um percurso de 14 quilômetros foi ornamentado de festa e participação popular no anúncio das olimpíadas 2016.


O símbolo olímpico, tido como fogo sagrado, movimentou diversas atividades em Parnaíba, litoral do estado do Piauí, durante sua passagem pela cidade pela tarde e noite de quinta-feira (09/06). Um evento seguro e organizado. Um percurso de 14 quilômetros foi ornamentado de festa e participação popular no anúncio das olimpíadas 2016.

  
A grande manifestação começou pelo único Delta das Américas na desembocadura do rio Parnaíba. O turismo e o desenvolvimento da região foram atrativos para que Parnaíba fosse um dos municípios do Brasil a ser Cidade Celebração. Muitas pessoas se reuniram pela tarde no Dunnas Shopping com músicas e manifestações artísticas e esportivas. Em seguida, o comboio chegou com a tocha a olímpica dando continuidade ao revezamento. Uma passagem rápida e emocionante.


Seguiu pela Praça Mandu Ladino, adentrando a noite, chegando a ponte Simplício Dias, na Praça da Santa Casa, passou pela Avenida Capitão Claro, na Avenida de São Sebastião, onde no balão do João XXIII foi feita acesa a Pira Olímpica e depois guardada em uma lamparina especial. Durante os percursos as pessoas festejaram com os revezamentos onde 167 pessoas puderam contribuir com a condução do fogo olímpico. Cada pessoa dispunha de sua trajetória de superação que lhes rederam o revezamento do símbolo das olimpíadas, símbolo de paz entre as nações.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: