domingo, 12 de junho de 2016

POLICIAL

Jovem acusado de assaltos é preso pela equipe do sargento Vieira quando tentava fugir
O sargento Vieira solicitou apoio ao oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), o subtenente Muniz Leal, que interceptou o ônibus juntamente com uma guarnição da Força Tática.

O jovem Francisco Mateus Ferreira Sousa, 18 anos, foi preso por volta das 13h30 deste sábado (11/06) quando seguia em um ônibus interestadual rumo a Fortaleza (CE). Mateus é acusado de envolvimento em uma associação criminosa de assaltantes que, segundo a polícia, estava realizando roubos em Parnaíba e Buriti dos Lopes.


Sousa foi preso após a intervenção de policiais do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes. O sargento Vieira, o cabo Rodrigues e soldado André Luiz, investigavam uma quadrilha e tomaram conhecimento de que Mateus Sousa, que é de Fortaleza (CE), estava retornando quando parte do grupo foi desarticulado com as prisões de José Airton Sousa de Oliveira, 23 anos, e Roberlândio de Sousa Santos.

O sargento Vieira solicitou apoio ao oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), o subtenente Muniz Leal, que interceptou o ônibus juntamente com uma guarnição da Força Tática. Após os questionamentos, Mateus confessou aos policiais que tinha participação em um esquema de assaltos e afirmou que na residência onde Roberlândio estava havia uma arma usada nos assaltos. Disse também que participou do roubo de uma moto Honda/CG 160 Titan, modelo 2016, de cor branca, placa PIP 4918 Parnaíba (PI).


Os policiais seguiram para o Bairro São Vicente de Paula, e na residência encontraram um revólver de calibre 32 com seis munições intactas. Segundo a Polícia Militar, Mateus Sousa é um dos que vem para esta região para realizar e roubos e retorna pra o Ceará, depois retorna para as mesmas práticas. O jovem foi levado para a Central de Flagrantes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: