sábado, 18 de junho de 2016

"REALIZANDO SONHOS"

Projeto viabiliza baile de debutantes para jovens da cidade de Cocal
O projeto, que já está em sua terceira edição, desenvolve trabalho social com as adolescentes escolhidas ao longo do ano.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, nesta sexta-feira (17), o lançamento do projeto “Realizando Sonhos”. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Cocal e contou com a presença do prefeito Rubens Vieira e de Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social, além de autoridades municipais.


O projeto, que já está em sua terceira edição, desenvolve trabalho social com as adolescentes escolhidas ao longo do ano. A culminância do projeto se dá com um baile de debutantes, oferecido pela Prefeitura, às jovens. Elas participarão de oficinas socioeducativas oferecidas quinzenalmente por uma equipe multiprofissional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Coordenação do Programa Bolsa Família do município.


“Buscamos dar condições para que estas meninas realizem um sonho e, ao mesmo tempo, sejam atendidas em suas necessidades e vivências de adolescentes. É um trabalho extenso, completo, que já mostrou um ótimo resultado nas edições anteriores”, ressaltou Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social.


Para o prefeito Rubens Vieira, é uma oportunidade de fortalecer a autonomia das adolescentes. “Através do acompanhamento, essas jovens são orientadas por profissionais. Saem do projeto mais conscientes sobre o mundo, preparadas para a vida e se tornam, também, multiplicadoras desse conhecimento no seu ciclo social”, finalizou o prefeito.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: