quarta-feira, 15 de junho de 2016

SAÚDE PÚBLICA

Dezenas de idosos de Buriti dos Lopes realizam cirurgias gratuitas de catarata
O prefeito Bernildo Val esteve na última segunda-feira, dia 13, em Parnaíba acompanhando de perto o atendimento aos buritienses.


A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou um grande número de idosos para serem avaliados pelo Programa "Olhar Bem", do Governo Estadual. Buriti dos Lopes foi um dos 22 municípios contemplados com a ação. O número oficial de idosos atendidos do município de Buriti dos Lopes será divulgado até à tarde desta quinta-feira, dia 16. Mas, segundo a Secretaria, o número de idosos do município beneficiados deverá ultrapassar os 200.


O Programa Olhar Bem conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, dentre eles, 15 médicos que se revezaram para o atendimento às demandas que estão sendo realizadas no município de Parnaíba desde o último final de semana.


O prefeito Bernildo Val esteve na última segunda-feira, dia 13, em Parnaíba acompanhando de perto o atendimento aos buritienses. Ele ressalta que o número positivo de idosos encaminhados para as cirurgias gratuitas é resultado do acompanhamento diário realizada pela equipe Atenção Básica em Saúde de Buriti dos Lopes. “Acompanhar de perto a população idosa do município, através das equipes de enfermeiros e de agentes comunitários de saúde, nos permite encaminhar e atender a população que realmente precisa desse atendimento gratuito. É gratificante presenciar a alegria desses idosos após o sucesso de suas cirurgias”, disse Bernildo Val.


Desde que os atendimentos iniciaram que a Prefeitura Municipal disponibiliza ônibus todos os dias para condução dos idosos com o acompanhamento de uma equipe da Secretaria de Saúde que auxilia os idosos, dando todo o suporte necessário para que os mesmo sintam-se à vontade. Após as cirurgias de catarata, os pacientes recebem kits contendo medicação para uso no pós-operatório e óculos de proteção.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: