terça-feira, 21 de junho de 2016

SAÚDE PÚBLICA

Audiência Pública nesta quarta, dia 22, vai discutir situação do hospital 'fechado' de Buriti dos Lopes
É importante a participação da população nesta audiência pública, por se tratar de um assunto de extrema importância para os buritienses.

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes realiza nesta quarta-feira, dia 22, às 10h00 da manhã no auditório do CIEF uma audiência pública para tratar da atual situação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito entre o Município, Governo do Estado e Ministério Público, relacionado ao Hospital Estadual 'fechado' Dr. Mariano Lucas de Sousa.

O hospital de Buriti dos Lopes está fechado desde janeiro de 2012.
A audiência foi proposta pela vereadora Elcira Castelo Branco (PSB) que preocupado com o não cumprimento por parte do Estado de suas obrigações acordadas no TAC, busca uma solução para o caso. O governo estadual havia se comprometido em pagar os médicos plantonistas e demais funcionários da Saúde, mas não vem cumprindo.

Vereadora Elcira Castelo Branco.
A Prefeitura Municipal também vem lutando constantemente para resolver esse impasse, mas o Governo do Estado continua atrasando os repasses e prejudicando o atendimento que é feito em uma Unidade Básica de Saúde cedida pelo Município para funcionar o Pronto Socorro Estadual.

Estão confirmados nesta audiência, a promotora Dra. Francineide Sousa Silva, representante do Ministério Público; prefeito municipal Bernildo Val; vice-prefeito Bruno Pieca, presidente da Câmara, Sancho Escórcio; vereadora Elcira Castelo Branco; secretária municipal de Saúde Kenya Moreira e, está sendo aguardando também um representante da Secretaria Estadual de Saúde e do Governo do Estado do Piauí.

A vereadora Elcira lembra que é importante a participação da população nesta audiência pública, por se tratar de um assunto de extrema importância para os buritienses.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: