quarta-feira, 15 de junho de 2016

SAÚDE

Idosos de Caxingó são beneficiados com cirurgias gratuitas pelo programa 'Olhar Bem'
Todos os dias a prefeitura destacou uma equipe para acompanhar os idosos.

A Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou no inicio desta semana cerca de 60 pacientes para serem avaliados pelo Programa 'Olhar Bem' no município de Parnaíba entre os dias 12 e 15 de junho.


O secretário de Saúde Magnum Cardoso ressalta que o número positivo de idosos encaminhados para as cirurgias gratuitas é resultado do acompanhamento diário realizada pela equipe Atenção Básica em Saúde de Caxingó.

Os atendimentos estão sendo divididos em acolhimentos, cadastros, pré-exames, exames, consultas e as cirurgias gratuitas.

Durante todos os dias, a prefeitura destacou uma equipe para acompanhar os idosos, dando total apoio, principalmente nos horários de almoço e lanche. O senhor Bernardo Oliveira de 69 anos é só felicidade. “Ganhei a minha cirurgia gratuita e agora enxergo bem”, afirmou.


Todos os pacientes que passam pela cirurgia recebem kits contendo medicação para uso no pós-operatório e óculos de proteção. Magnun Cardoso acompanha todos os dias os pacientes juntamente com a assistente social Elizangela Escórcio.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom / PMC

Nenhum comentário: