quarta-feira, 22 de junho de 2016

SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
O prefeito Bernildo Val (PSD) esteve no evento e parabenizou a todos pela realização do 2º Fórum Pró Selo Unicef Município Aprovado.


A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, realizou, na manhã desta terça-feira, dia 21, no Centro Atividades Esportivas Culturais (CAESC) Prefeito Chico Val e no auditório do CIEF, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.


Após o cadastramento e inscrição dos participantes, aconteceram apresentações na quadra do CAESC, com destaque para os stands montado pela organização do evento. Um grupo de forró pé de serra, e de hip hop fizeram a animação dos presentes.


Em seguida, no auditório do CIEF, foi apresentado um relatório detalhado, contendo diagnóstico completo sobre o trabalho desenvolvido pela equipe e a atual situação do município de Buriti dos Lopes no tocante à pontuação avaliativa do Selo Unicef.


O prefeito Bernildo Val (PSD) esteve no evento e parabenizou a todos pela realização do 2º Fórum Pró Selo Unicef Município Aprovado. Alem do prefeito, participaram também representantes de diversas entidades sindicais, sociais e religiosas, jovens estudantes da rede municipal, vereadoras Eveline Araújo e Elcira Castelo Branco, secretários municipais da Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo e Agricultura, além de uma representante do Selo Unicef.


O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).


VEJA OUTRAS IMAGENS DO EVENTO!











Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: