quinta-feira, 2 de junho de 2016

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil realiza Operação Dunas no litoral do Piauí
A operação teve início às 5h30min e tem como objetivo dar cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão em Parnaíba e Ilha Grande.

A Operação Dunas desencadeada nesta manhã (02) pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, iniciou o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande, litoral do Estado com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

Material apreendido durante a operação.
De acordo com o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, as investigações tiveram início há dois meses, após denúncias realizadas através do aplicativo DEPRE/DH. “As nossas equipes foram divididas em vários locais e contou com o apoio do Canil da PRF, os policiais da Força Tarefa e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública”, ressaltou.

Delegado Menandro Pedro.
O delegado Tales Gomes informou que até o momento foram realizadas seis prisões e três armas de fogo, além de um carregador de pistola ponto 40, que pertence à Polícia Civil, foram apreendidos. “Nós conseguimos apreender mais de mil pedras de crack, 30 trouxas de cocaína, maconha e 30 maços de cigarro contrabandeado. Dois revólveres calibre 38 e um calibre 357 foram encontrados com os suspeitos durante as diligências”, informou.

Três dos seis presos na operação.
A operação teve início às 5h30min desta quinta-feira (02), após a expedição dos mandados pelo Juiz Marcelo Mesquita, da 2ª Vara Criminal de Parnaíba. Todos presos e materiais apreendidos na operação foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Delegado Tales Gomes
“Durante os cumprimentos dos mandados de busca nós apreendemos um carro modelo Meriva. A maior parte da droga foi encontrada em um endereço no bairro João XXIII, mas houve pontos no bairro Santa Luzia e em Ilha Grande também”, acrescentou o delegado Tales Gomes.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: