sexta-feira, 17 de junho de 2016

TRÁFICO DE DROGAS

Avião da PF pousa em PHB com suspeitos de distribuir drogas para o litoral do PI
A aeronave da Polícia Federal com os suspeitos pousou no aeroporto João Silva Filho, em Parnaíba, no fim da tarde desta quinta-feira, dia 16.

Cinco dos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em tráficos de drogas no litoral piauiense foram trazidos para Parnaíba, nesta quinta-feira (16). Os investigados foram conduzidos pela Polícia Federal que desarticulou o grupo criminoso. A operação "Açougue" foi deflagrada na semana passada no Piauí, Goiás e no Distrito Federal.

Avião da Polícia Federal em Parnaíba.
A aeronave da PF com os suspeitos pousou no aeroporto João Silva Filho, em Parnaíba, no fim da tarde de ontem. Os investigados são de outros estados, mas participariam do grupo criminoso que atuava no litoral, enviando drogas ao Piauí. 

Fabiano Silveira da Silva preso na Operação Açougue da Polícia Federal.
Os investigados foram identificados como Fabiano Silveira da Silva, preso em Caldas Novas (GO), acusado de ser o fornecedor das drogas que vinham do Paraguai; Ana Patricia Sousa dos Anjos, irmã dos acusados de chefiar a quadrilha, 'Zezin' e 'Luizin', presa em Brasília (DF) juntamente com seu marido, Antonio Paizinho Neto, juntos eles recebiam a droga enviada por Fabiano, conferiam e guardavam até repassarem aos transportadores designados pelos líderes da organização criminosa; Fernando Peres da Silva, preso em Anápolis (GO) e José Claudio Sales, preso em Teresina (PI), ambos também acusados de fornecer droga para a quadrilha no litoral do Piauí.

Operação Açougue da Polícia Federal.
Com esses investigados, somam-se outros nove suspeitos presos quando a operação foi deflagrada no último dia 09.Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. 

José de Sousa Carneiro, o Zezin, um dos chefes da quadrilha, e preso na semana passada.
Segundo o chefe das investigações, delegado federal Marcos Roberto, todos foram encaminhados ao IML, submetidos a exame de corpo delito e encaminhados para a Penitenciaria Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com / Fotos: Proparnaíba

Nenhum comentário: