sexta-feira, 15 de julho de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


10 partidos irão compor a coligação governista em Buriti dos Lopes

Está marcada para o próximo dia 30 de julho, das 15h às 19h no Pirangi Club a Convenção dos partidos políticos que irão compor a coligação governista que irá lançar o nome do prefeito Bernildo Val (PSD) como candidato à reeleição nas eleições deste ano em Buriti dos Lopes. Os 10 partidos são: PSD, PV, DEM, PPL, PSB, PT do B, PT, PMB, PHS e SOLIDARIEDADE. Deputados federais, estaduais, senadora, ex-governadores e outros políticos a nível estadual estão sendo aguardados. Essa está sendo considerada a maior coligação já existente no município. Filiados de partidos, lideranças políticas e populares já estão sendo convidados pelos partidos para esse evento. Na convenção serão escolhidos ainda os nomes dos candidatos a vereadores e do vice-prefeito.

Oposição define nome de pré-candidato a vice-prefeito em Buriti dos Lopes

Sem grandes novidades e com a presença de poucos políticos, o grupo de oposição de Buriti dos Lopes definiu na noite do último domingo, dia 10, o pré-candidato a vice-prefeito na chapa que deverá ter o ex-vereador Júnior Percy (PTB) como candidato a prefeito. O nome escolhido foi o do vereador Jarbas Fortes (PMDB) esposo da ex-prefeita Ivana Fortes (PPS) que governou o município de 2005 á 2012. O fato que chamou a atenção de muitos é que o nome do vice foi apresentado sem que o mesmo estivesse presente na reunião. Os boatos na cidade dão conta de que nem ele mesmo sabia que havia sido escolhido como pré-candidato. A ex-prefeita Ivana e o pré-candidato a prefeito estavam na reunião. A data da convenção oposicionista ainda não foi divulgada.

Governistas fazem convenção em 31 de julho na cidade de Caxingó

Os partidos que formam a base governista de Caxingó (PT, PTN e PRB) irão realizar as suas convenções partidárias no próximo dia 31 de julho, num domingo, das 8h00 às 12h00. O evento acontece na quadra esportiva da escola estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins. Na oportunidade haverá deliberação acerca de coligação partidária para as eleições majoritárias e proporcionais, oficialização das escolhas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito, bem como escolha dos candidatos a vereador, além da escolha dos números dos candidatos a vereador e discussão de outros assuntos de interesse partidário e eleitoral. A convenção confirmará ainda os nomes da atual prefeita e pré-candidata a reeleição Rita Sobrinho (PT) e do vereador Raimundo Oliveira (PTN) lançado recentemente como pré-candidato à vice na chapa governista.

Grupo intitulado Terceira Via de Caxingó marca convenção para o dia 24

O grupo que se intitula Terceira Via na cidade de Caxingó, marcou sua convenção para o próximo dia 24 de julho (domingo). Os partidos confirmados até o momento são o PP e o PSD. O grupo apresentará o nome da advogada Jackline Lima (PP) como candidata a prefeita e o da ex-prefeita Mené (PSD) como candidata a vice-prefeita. O local escolhido pelo grupo foi o prédio da Câmara Municipal. Além do nome da ex-prefeita Mené que governou o município de Caxingó entre os anos de 2009 á 2012, a Terceira Via apresentará ainda o nome do atual vereador João Lima que mais uma vez disputará uma vaga à Câmara Municipal.

Convenção da oposição de Caxingó acontece dia 23

O blog recebeu a informação de que o grupo de oposição de Caxingó marcou sua convenção para o próximo dia 23 de julho (sábado). O local escolhido foi à quadra esportiva da escola estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins na sede do Município. A convenção homologará o nome do vereador Washington Luiz (PMDB), que vem a ser filho do ex-prefeito Deoclides Neres, como candidato a prefeito. Ainda segundo informações obtidas, o nome do vereador Chico Barroso (PSB) deverá ser confirmado com candidato à vice na chapa. Além do PMDB, deverá compor a chapa oposicionista, o PSB, PTB, PPS e PDT.

Oposição lança deputada Juliana como pré-candidata em Parnaíba

A deputada estadual Juliana Falcão (PMDB) e o ex-governador Zé Filho (PPS) realizaram reunião na manhã da última quarta-feira, dia 13, com amigos, líderes comunitários e membros da imprensa da região norte do Estado. Durante a reunião, realizada no auditório do Hotel Cívico de Parnaíba, foi anunciada a decisão do ex-governador, presidente do diretório regional do PPS do Piauí, pela pré-candidatura da deputada Juliana a prefeitura de Parnaíba. Além de lançar a deputada, Zé Filho disse ainda que o nome do vice-prefeito será anunciado depois de uma reunião e entendimentos com os líderes dos partidos de oposição à atual gestão do Município.

Mão Santa apresenta seu pré-candidato à vice em Parnaíba

O pré-candidato a prefeito de Parnaíba, ex-senador Mão Santa (SDD), anunciou na noite de quarta-feira, dia 13, o seu candidato a vice-prefeito. Trata-se do empresário Samaronne Pinheiro filiado ao Solidariedade, mesmo partido do ex-senador. Perguntado pelo lançamento da candidatura da deputada Juliana pelo grupo do ex-governador Zé Filho, Mão Santa disse que respeita a posição do ex-governador e que não mudará nada a sua decisão de sair candidato. “Zé Filho tem todo direito de ter suas preferências, mas sua decisão não muda a minha, sou candidato. Agora vou buscar o apoio do povo para chegar até a Prefeitura de Parnaíba mais uma vez e fazer uma administração popular, que sempre foi a minha marca”, disse.

Murici dos Portelas deverá ter candidata à prefeita “sub judice”

A ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridéa Santos (PTB) deverá ser homologada em convenção do grupo oposicionista, como candidata a prefeitura daquele Município. Até aí tudo bem. O problema da ex-prefeita começará quando ela for registrar sua candidatura, cujo prazo final será o dia 15 de agosto, como determina a legislação eleitoral. Até prove o contrário, segundo especialista em Direito Eleitoral, ouvido pelo Blog, Auridéa está inelegível devido à reprovação de suas contas de gestão referente aos anos de 2006 e 2007. Mesmo insegura com a situação jurídica de sua candidatura, a expectativa é que a ex-prefeita vá pra convenção e posteriormente para a campanha “sub judice” e tentará até o último momento para ter seu registro de candidatura deferido.

Em Caraúbas do PI, Manoel Pacheco disse que seu candidato será anunciado na próxima semana

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco Neto (PSDB) esteve visitando a redação do Portal Boca do Povo na manhã desta quinta-feira, dia 14, e falou sobre a sucessão municipal em seu município. Pacheco disse que sua decisão oficial sobre o candidato que irá lhe suceder está bem próxima e que é possível que até o final da próxima semana o anúncio seja feito oficialmente. O prefeito disse também que não tomará nenhuma decisão precipitada, sem pensar muito bem no que vai fazer. Manoel Pacheco lembrou que sempre pautou suas decisões por um planejamento muito bem elaborado e que não é um político movido por impulsos. O mandatário caraubense que foi vitorioso em todos os pleitos que disputou, finalizou a conversa com o editor deste blog dizendo que três nomes estão sendo avaliados, e que deste, provavelmente sairão o candidato a prefeito e a vice.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo do Blog e Internet

Nenhum comentário: