sexta-feira, 29 de julho de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Convenção homologará candidatura de Bernildo Val a reeleição em Buriti dos Lopes

A convenção que homologará a candidatura a reeleição do prefeito Bernildo Val (PSD) acontece neste sábado, dia 30 no Pirangi Club no Centro de Buriti dos Lopes, com início previsto para as 16h. O evento que deverá reunir um grande número de filiados, militantes e populares deve se estender até as 22h. Até o momento, 10 partidos já confirmaram apoio ao nome de Bernildo Val e realizarão em conjunto suas convenções: PSD, PSB, PT, DEM, SDD, PT do B, PPL, PV, PMB e PHS. Até o final da convenção, pode ser que novos partidos também confirmem alianças. As convenções também homologarão o nome do atual vice-prefeito Bruno Pieca (PSB) que volta a concorrer ao cargo na chapa de Bernildo e os nomes dos candidatos a vereador de cada partido.

Partidos de oposição em Buriti dos Lopes realizam convenções neste sábado

Os partidos que compõe a base oposicionista, formados pelas Comissões Provisória Municipais do PTB, PMDB, PPS, PR, PC do B, PDT e PRB realizarão neste sábado, dia 30 de julho, suas Convenções para deliberação do nome do candidato a prefeito, do candidato a vice-prefeito e dos candidatos a vereador. O evento deverá confirmar o nome do ex-vereador Júnior Percy (PTB) como candidato a prefeito e o nome do vereador Jarbas Fortes (PMDB) como vice-prefeito na coligação de oposição.

Governistas realizam convenção neste domingo para confirmar o nome de Rita Sobrinho em Caxingó

Acontece neste domingo, dia 31, a partir das 9h00 da manhã da quadra esportiva da Escola Estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins na sede de Caxingó, a convenção do grupo governista do Município. A convenção deve confirmar o nome da prefeita Rita Sobrinho (PT) que busca a reeleição e o nome do vereador Raimundo Oliveira (PTN) como candidato a vice-prefeito. Além da homologação das candidaturas de prefeito e vice, haverá ainda a escolha dos candidatos a vereadores, sorteio dos números, dentre outros assuntos. Conforme informações levantadas pela nossa redação, deverão se coligar os partidos PT, PTN e PRB. O evento político deverá contar com a presença de diversas lideranças municipais e estaduais, além de um grande número de populares e militantes.

A jovem Mônica Martins será candidata a vereadora em Caxingó

A jovem caxingoense Mônica Martins Amaral, de 21 anos de idade, será candidata a vereadora nas eleições deste ano no município de Caxingó pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) e até o momento é a pré-candidata mais jovem que disputará a uma vaga no Legislativo Municipal. Em conversa com nossa reportagem, a jovem disse que sua pré-candidatura surgiu depois que muitos jovens caxingoenses lhe incentivaram para esse desafio. Mônica fará parte da coligação que irá apresentar a atual prefeita Rita Sobrinho como candidata a reeleição. O blog conversou com alguns políticos de Caxingó, e eles se dizem otimistas que essa força jovem pode sim oxigenar o legislativo caxingoense, ao ponto de render bons frutos para a população do município. Mônica Martins é estudante universitária do curso de Direito e é de família bastante conhecida naquela região.

Reviravolta em Parnaíba: sai Juliana e entra Gerivaldo

O grupo oposicionista da cidade de Parnaíba sofreu uma reviravolta nesta semana. A deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB) que havia lançada sua candidatura à prefeita desistiu de se aventurar na campanha eleitoral deste ano na cidade litorânea e pulou fora do ‘barco’. Quem assumiu a vaga da agora ex-pré-candidata foi o vereador do PDT Gerivaldo Benício que tentará o milagre de unir a oposição em torno do seu nome. O mais novo pré-candidato a prefeito terá o apoio do grupo político do ex-governador Zé Filho (PPS). O lançamento da candidatura estava marcado para esta quinta-feira, dia 28 no prédio da Câmara Municipal de Parnaíba. Gerivaldo é vereador de vários mandatos e tem forte atuação como opositor ao atual prefeito Florentino Neto (PT).

Mais dois nomes confirmam candidaturas a prefeito em Parnaíba

O ex-deputado Tererê (PSDB) confirmou que sairá candidato a prefeito de Parnaíba mais uma vez. O palanque, segundo Tererê, será formado por PSDB, PSC e REDE. O tucano confirmou convenção para o dia 03 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal. Na eleição de prefeito, Tererê terá como vice o ex-vereador Pastor Sampaio (PSC). Quem também confirmou candidatura a prefeito foi o ex-senador Mão Santa (SDD). A convenção que homologará sua chapa majoritária para disputar a prefeitura de Parnaíba acontece no dia 05 de agosto. O empresário Samaronne Pinheiro será o candidato a vice-prefeito. Ambos pertencem ao Partido Solidariedade.  

Convenção no próximo domingo homologará o nome de Rubens Vieira que busca a reeleição em Cocal

O grupo governista do município de Cocal, convida filiados e convencionais do PSDB, PSD, PT, PRB, PTC e PMN a se fazerem presentes na convenção partidária a ser realizada no próximo domingo, dia 31 de julho, às 17 horas, no ginásio poliesportivo Governador Mão Santa. Na oportunidade, serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais deste ano. O evento confirmará o nome do atual prefeito Rubens Vieira (PSDB) que busca a reeleição. Existe ainda a expectativa que o candidato a vice-prefeito seja indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Um número de pessoas deverá se fazer presente a convenção. 

Ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridéa Santos consegue liminar e vai lançar candidatura

A ex-prefeita Auridéa Santos (PTB) que teve seu nome divulgado na lista dos candidatos inelegíveis, ou seja, fichas sujas, pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, por ter tido suas contas dos anos de 2006 e 2007 rejeitadas por vários indícios de irregularidades conseguiu um liminar para tentar registrar sua candidatura a prefeita do município de Murici dos Portelas. A liminar foi concedida no último dia 26 de julho pelo Desembargador Fernando Carvalho Mendes, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Com a decisão, várias pessoas do grupo da ex-prefeita comemoraram a conquista da liminar. Vale ressaltar que a decisão apenas suspendeu, até o julgamento, os efeitos do parecer do TCE-PI que a torna inelegível. Como em outros casos, essa liminar pode há qualquer momento ser derrubada. Portanto, a ex-prefeita continua ficha suja. A única diferença é que agora ela conseguiu essa liminar e tentará registrar sua candidatura, mesmo sabendo que corre sério risco de ficar fora da disputa eleitoral. Segundo informações, a convenção de seu partido está marcada para o próximo domingo, dia 31.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens: Arquivo do Blog e Internet

Nenhum comentário: