sexta-feira, 8 de julho de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Grupo governista de Buriti dos Lopes realizará convenções no dia 30

O grupo governista do município de Buriti dos Lopes vai realizar no próximo dia 30 de julho, na sede buritiense, a Convenção Municipal dos partidos que compõe a base aliada ao prefeito Bernildo Val (PSD) para a escolha e formalização dos candidatos que disputarão o pleito eleitoral deste ano. O ato político-partidário oficializará a candidatura de Bernildo Val à reeleição à prefeitura municipal, e demais candidatos a vice-prefeito e vereador. A convenção definirá, em coletividade, as candidaturas de vereadores de pelo menos oito partidos que participação da coligação que terá o PSD como cabeça de chapa na disputa das eleições municipais.

Pré-candidatura a vice-prefeito na chapa da oposição continua indefinida

O drama do grupo de oposição em Buriti dos Lopes continua e parece não ter previsão para chegar ao fim. Sem um acordo entre o pré-candidato a prefeito Junior Percy (PTB) e a ex-prefeita Ivana Fortes (PPS), o pré-candidato continua sua busca por um companheiro de chapa. Hoje, o principal nome para ocupar essa vaga seria o de Batista Brito, mas esse carrega sobre si o desgaste da derrota na eleição passada, e grande rejeição dentro do próprio grupo. Com os direitos políticos suspensos, a ex-prefeita Ivana Fortes e o ex-prefeito Toinho Tavares são cartas fora do baralho. Com a inelegibilidade de Ivana, sobraria para seu esposo, o vereador Jarbas Fortes (PMDB), mas esse já descartou a possibilidade e prefere disputar a uma cadeira novamente na Câmara Municipal. Já os vereadores Roberto da Coroa (PMDB) e Lila (PMDB) que chegaram a ser cogitados, saíram do páreo depois de perder seus principais apoios político. Pelo andar da carruagem, a chapa da oposição vai acabar deixando a decisão para o dia das convenções que deverá acontecer apenas no mês de agosto.

Filha de ex-prefeito de Buriti dos Lopes será candidata à vereadora

Ana Lúcia Tavares, filha do ex-prefeito do município de Buriti dos Lopes, Antonio Ribeiro Tavares, será candidata à vereadora nas eleições deste ano. O principal defensor do seu nome é o esposo, Rinaldo Narciso, filho do ex-prefeito Dr. Joaquim Narciso (in memória). Ana Lúcia que trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social já teve sua desincompatibilização publicada no Diário Oficial, o que sinaliza que sua pré-candidatura já foi lançada. A filha do ex-prefeito que já foi candidata à vereadora em 2008, voltará a concorrer a uma cadeira à Câmara Municipal pelo Partido Verde (PV) que faz parte da base aliada ao prefeito Bernildo Val (PSD). Em uma conversa recente com o esposo da pré-candidata, o Blog recebeu a informação de que Ana Lúcia estará na coligação e palanque do atual prefeito Bernildo, que já lançou sua pré-candidatura e busca á reeleição. 

Vereador Raimundo Oliveira será o vice de Rita Sobrinho em Caxingó

Em reunião realizada no último final de semana na cidade de Caxingó, ficou definido que o vereador Raimundo Oliveira (PTN) será o companheiro de chapa da atual prefeita e pré-candidata Rita Sobrinho (PT) que busca á reeleição naquele município. Raimundo Oliveira que é detentor de dois mandatos de vereador em Caxingó, foi reeleito em 2012 pelo PMDB, partido oposicionista ao governo de Rita. A definição da pré-candidatura de Oliveira ocorreu durante uma reunião entre os membros de seu atual partido. Após um consenso dentro da legenda, os filiados levaram o nome à prefeita Rita que ficou feliz com a escolha. Os nomes da médica Ilvanete Beltrão e do secretário de Saúde Magnum Cardoso chegaram a ser especulado por muito tempo dentro do grupo, mas ambos resolveram abrir mão da indicação. Com a definição do nome, resta agora ao grupo somente marcar a data da convenção.

Jovem filho de vereador lança pré-candidatura em Caxingó

Com o lançamento da pré-candidatura do vereador Raimundo Oliveira (PTN) como vice-prefeito na chapa de Rita Sobrinho (PT), o nome do jovem Bruno Oliveira, foi lançado pelo PTN como pré-candidato a vereador na cidade de Caxingó. Com dois mandatos de vereador e um leque de serviços prestados no município, Raimundo Oliveira acredita que não encontrará dificuldades para apresentar o filho aos eleitores do município. Oliveira informou que Bruno sempre foi ligado ao meio político e é cheio de boas ideias. Além de Bruno Oliveira, o PTN também já tem confirmado a pré-candidatura do atual presidente da Câmara Municipal, Zé dos Remédios que vai em busca de mais um mandato.

Afastamento de Dr. Manoel sinalizada que ele será o candidato á sua sucessão de Manoel Pacheco em Caraúbas do PI

A notícia da desincompatibilização do médico Dr. Manoel Alves publicada no Diário Oficial no último dia 05, explodiu no município de Caraúbas do Piauí, e a notícia é que o prefeito Manoel Pacheco (PSDB) teria escolhido o médico para candidato à sua sucessão. Segundo um vereador da base governista, o prefeito já comunicou sua decisão à família e interlocutores, e a decisão oficial sairá até o dia 15. A escola de Dr. Manoel se confirmada, põe fim às especulações que existiam em Caraúbas desde o início do ano. Outro fato é que se confirmado, a indicação do médico não chega a surpreender, já que o chefe do executivo tem uma grande afinidade com Dr. Manoel. Uma informação que também nos foi repassada, daria conta de que o nome da atual presidente da Câmara Municipal, Graça Mota (PMDB) e que vinha trabalhando dentro do grupo para ter o seu nome indicado como cabeça de chapa, estaria constando numa lista de possível inelegíveis do TCE-PI.

Sindicalista é cotado para ser vice de Rubens Vieira em Cocal

O sindicalista Nonatinho da Biridibinha, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, é um dos nomes cotado para ser vice do prefeito e pré-candidato a reeleição Rubens Vieira (PSDB) na cidade de Cocal. Embora tenha experiência no mundo sindical, Nonatinho nunca militou na política partidária, mas vê a sua indicação para ocupar a vice na chapa de Rubens como o reconhecimento da força do movimento sindical. O sindicalista que é filiado ao PT, defende a ideia de uma maior participação dos trabalhadores na vida política. Segundo informações repassadas ao blog, à tese de ter um sindicalista na chapa de Rubens Vieira ganha força entre o movimento sindical e todos compreendem a necessidade de ter um nome como o de Nonatinho na chapa governista. O sindicalista é bem quisto perante os cocalenses e segundo relatos de moradores, se for o escolhido, terá sido uma ótima escolha do grupo de situação.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo Blog e Internet

Um comentário:

RAFAEL disse...

AMIGO FRANK SEGUNDO INFORMAÇÕES DE HOJE, PARECE QUE O DOUTOR MANOEL JÁ TERIA DESISTIDO DE SUA PRE CANDIDATURA, MOTIVO SERIA A REJEIÇÃO DA POPULAÇÃO QUANDO SOUBE QUE SERIA ELE O CANDIDATO E O ROMPIMENTO DA BASE GOVERISTA. VOU AVERIGUAR.