quarta-feira, 27 de julho de 2016

REUNIÃO

Conselheiros tutelares do norte do Piauí são capacitados pelo Ministério Público
A capacitação com o tema “O saber para o agir eficaz” tem por finalidade aproximar o Conselho Tutelar do Ministério Público através das Promotorias de Justiça.

Os conselheiros tutelares de onze municípios da região norte do Piauí estão recebendo uma capacitação pelo Ministério público, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Cidadania, na Escola Parnaibana de Gestão Pública (EPGP), Bairro Floriópolis, em Parnaíba.


A capacitação com o tema “O saber para o agir eficaz” tem por finalidade aproximar o Conselho Tutelar do Ministério Público através das Promotorias de Justiça. Segundo Francisco Leite, presidente de Conselheiros Tutelares do Piauí, novos conselheiros ocuparam os cargos, o que exige capacitação para que possam atender melhor as demandas.


O Antônio José Lima, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, um dos objetivos que o órgão tem é a constituição de uma escola para capacitação destes profissionais. Segundo o Claudemir Alcântara, assessor do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Cidadania, as capacitações para os conselheiros tutelares seguem até o final do ano de 2017 para que todos os profissionais possam ser contemplados.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Daniel Santos e Leonardo Marques (Costa Norte)

Nenhum comentário: