domingo, 10 de julho de 2016

TECNOLOGIA

Caxingó é um dos municípios contemplados com o programa “Cidades Digitais” no PI
O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso a internet.

O  ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu o estadual Georgiano Neto (PSD) em audiência e confirmou que 17 municípios piauienses serão contemplados com o programa Cidades Digitais.

O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua na construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; na disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; na capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; e na oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Em 2013, o “Cidades Digitais” foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, selecionando 262 municípios com população de até 50 mil habitantes.

A ação vai contemplar os municípios de: Acauã, Alegrete do Piauí, Angical do Piauí, Arraial, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Betânia do Piauí, Caxingó, Conceição do Canindé, Francisco Macêdo, Itainópoles, Marcos Parente, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Parnaguá, Pio IX, Regeneração e Ribeiro Gonçalves.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom/Georgiano Neto

Nenhum comentário: