quinta-feira, 18 de agosto de 2016

OBRAS

Creche modelo passa pelos últimos retoques para ser inaugurada em Buriti dos Lopes
A expectativa é que a obra seja entregue como presente para a população buritiense no dia 04 de setembro, data em que a cidade comemora seus 83 anos de emancipação política.

  
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes se prepara para entregar uma das maiores e mais importantes obras da história do Município. A creche modelo pré-escolar Tipo B, passa pelos últimos retoques para ser entregue. A expectativa é que a obra seja entregue como presente para a população buritiense no dia 04 de setembro, data em que a cidade comemora seus 83 anos de emancipação política.


Nossa reportagem esteve na manhã desta quinta-feira, dia 18, acompanhando os trabalhos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Nilma Val Romão, esta será a maior creche de Buriti dos Lopes e oferecerá mais de 200 vagas para crianças de 6 meses a 5 anos.


“É com muita alegria que vamos inaugurar mais esse espaço educacional em nosso município. A nova creche contará com salas de aulas, brinquedoteca, playground, cozinha, refeitório, espaço para as mães amamentarem, secretaria, diretoria, sala dos professores, sala de reunião, almoxarifado, dentre outros. A creche será municipal, ou seja, todos os funcionários, e toda a administração, será de responsabilidade da Prefeitura”, explica a secretária.


Nilma conta que a creche está sendo construída em parceria entre os governos municipal e federal, totalizando um investimento de R$ 1.264.975,91. “Além disso, a compra dos mobiliários e a contratação dos funcionários são de responsabilidade total da Administração Municipal. Este é o maior investimento da história do Município em creches”, destacou.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

NEGUIM DO S. DOMINGOS disse...

Esta é uma das mas belas e importante obra da nossa cidade de Buriti dos Lopes, com certeza a população vai se orgulhar com esta bela obra.