quarta-feira, 3 de agosto de 2016

TRÁFICO DE DROGAS

Candidato a vereador da oposição de Buriti dos Lopes é preso com mais de 70 kg de drogas
A Polícia acredita que ele seja um dos maiores distribuidores das drogas nas bocas de fumo em Parnaíba. Durante a revista no interior da residência foi encontrado um caderno que contabilizava o recebimento de drogas no valor de R$ 340.000,00.


A Polícia Militar em Parnaíba prendeu, no início da noite desta segunda-feira (02), o candidato a vereador, identificado como Dênis Jonatha dos Santos de Araújo, 32 anos, com mais de 70 kg de droga, divididos entre maconha e crack. Dênis Jonatha é filiado ao PC do B e teve seu nome homologado no último sábado, dia 30, em Convenção do grupo oposicionista do município de Buriti dos Lopes.


De acordo com o coronel Adriano de Lucena, comandante da PM no município, a prisão aconteceu após os agentes abordarem o veículo, modelo Voyage de cor preta e placa NIO 1800 de Buriti dos Lopes (PI), conduzido por Dênis, onde foram encontrados cerca de 10 kg de maconha. “O serviço reservado aqui em Parnaíba tem sempre o trabalho de levantamento de informações e de tudo que está acontecendo de diferente na cidade, então eles observaram esse veículo que estava em uma situação meio estranha e dentro do veículo encontraram cerca de 10 kg de droga, aproximadamente”, disse.


O coronel informou que a Polícia fez a reconstituição do trajeto percorrido pelo veículo e chegou até uma residência em Parnaíba onde foi encontrado o restante do material apreendido. “Nesse levantamento chegaram até Buriti dos Lopes, voltaram e chegaram a uma casa em Parnaíba que estava na posse no suspeito, não sei lhe dizer se [a residência] está no nome dele, se era alugada por ele, mas estava sob a posse dele, ele tinha acesso a casa. Nessa residência foi encontrada mais quantidade de droga, maconha e crack”, narrou.


Ao todo foram encontrados 67 kg de maconha, 9,5 kg de crack, três balanças de precisão, celulares e um relógio. O candidato a vereador foi encaminhado para a Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, onde deverá ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Indagado sobre a origem da droga, o acusado confessou ser o distribuidor na região e que recebia a droga de outro estado. A Polícia Militar acredita que ele seja um dos maiores distribuidores das drogas nas bocas de fumo em Parnaíba.

Durante a revista no interior da residência foi encontrado um caderno que contabilizava o recebimento de drogas no valor de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais).


video

video

video

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1 e Tribuna de Parnaíba / Vídeos: Divulgação WhatsApp

Nenhum comentário: