terça-feira, 11 de outubro de 2016

INVESTIGAÇÃO

PF investiga distribuição de bebidas alcoólicas em troca de votos no Piauí
Operação já cumpriu onze mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva.


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11) na cidade de Oeiras, região Sul do Estado, a “Operação Evergetas”. A ação investiga a distribuição de bebidas alcoólicas a eleitores, e populares em geral, por parte das duas coligações adversárias que concorreram ao cargo de prefeito nas eleições de 2016. Cerca de 32 policiais participaram da operação.

Segundo a Polícia Federal, a distribuição de bebidas tinha como finalidade de atrair pessoas para manifestações de campanha e garantir votos a favor de suas candidaturas. 
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais, comerciais e imóveis que servia de comitês de campanhas para as duas agremiações políticas. E ainda, seis mandados de condução coercitiva para fins interrogatórios.

O material apreendido foi encaminhado para Teresina onde serão realizados exames periciais.

No município, disputavam pela prefeitura municipal o candidato Abimael Rocha (PTN), da coligação "Todos por Oeiras" e Zé Raimundo (PP), da coligação "Competência e trabalho". O prefeito eleito foi o Zé Raimundo. Ele obteve cerca de 52% dos votos válidos, contra 47% obtidos pelo candidato Abimael.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: PortalAZ

Nenhum comentário: