domingo, 6 de novembro de 2016

BURITIZAIS EM CHAMAS

Incêndio em brejo em Buriti dos Lopes assusta moradores que residem próximo ao local
O fogo se alastrou em uma área de buritizais e avançou por dentro do “Brejo Buriti” chegando até as proximidades das casas na Rua Jacob Bruno.


Um incêndio, denominado por alguns populares como “criminoso”, assustou moradores do bairro Outro Lado da Passagem na noite de sexta-feira, dia 04 e na manhã e tarde deste sábado, dia 05. O fogo se alastrou em uma área de buritizais e avançou por dentro do “Brejo Buriti” chegando até as proximidades das casas na Rua Jacob Bruno. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na madrugada de sábado dentro do brejo, na tentativa de conter as chamas que chegaram a mais de 10 metros de altura, mas não houve êxito.


Na manhã de ontem, moradores ainda assustados tentavam apagar o incêndio. “O fogo iniciou mais ou menos às 21h (de sexta), mas aqui só veio aparecer por volta de meia noite. Ninguém dormiu porque ficamos com medo do fogo chegar até a residência”, explicou o morador da Rua Jacob Bruno, Lucas Mateus, que reside às margens dos buritizais há décadas.


O fogo só foi contornado com a intervenção de um caminhão pipa já no final da tarde de sábado depois de deixar um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros alerta que a pessoa que coloca fogo está praticando um ato criminoso contra o meio ambiente e se o fogo chegar às casas, as conseguencias são piores.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens: Rurik Araújo

Nenhum comentário: