quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MANOBRA

Metade dos senadores que votaram pela urgência estão na Lava Jato, incluindo Ciro Nogueira
Dos catorze senadores que votaram em favor da urgência no pacote anticorrupção, sete são investigados na Lava Jato.

Metade dos senadores que patrocinaram a manobra para agilizar votação do pacote anticorrupção está na Lava Jato. Dos catorze senadores que votaram em favor da urgência nesta quarta-feira, sete são investigados na Lava Jato. Dentre esses, a Polícia Federal pediu o arquivamento dos inquéritos de dois senadores do PT, mas o pedido ainda não foi respondido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) e mais seis senadores votaram pela urgência do pacote anticorrupção no Senado Federal nesta quarta-feira. Ciro é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que votou a favor da urgência, não é investigado na Lava Jato, mas foi citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Na noite desta quarta-feira (30), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), coordenou uma manobra para votar o pacote que veio da Câmara dos Deputados sem espaço para discussão nas comissões da Casa. O requerimento acabou derrotado em plenário.

Confira a lista dos senadores investigados na Lava Jato:

Valdir Raupp (PMDB-RO) – Investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o senador em setembro.

Ciro Nogueira (PP-PI) – Investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; Cabe à PGR decidir se denuncia o senador.

Fernando Collor (PTC-AL) – Investigado por corrupção passiva e desvio de dinheiro; PGR apresentou denúncia contra o senador em 2015.

Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) – Investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; PGR apresentou denúncia contra o senador em outubro.

Benedito de Lira (PP-AL) – Investigado por corrupção e lavagem de dinheiro; PGR apresentou denúncia contra o senador em 2015.

Humberto Costa (PT-PE) – Investigado por corrupção; Polícia Federal pediu arquivamento do inquérito por falta de provas em agosto.

Lindbergh Farias (PT-RJ) – Investigado por corrupção e lavagem de dinheiro; PF pediu arquivamento do inquérito por falta de provas em novembro.

Roberto Requião (PMDB-PR) – Senador não é investigado na Lava Jato, mas é citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, por ter recebido vantagem indevida.

Fonte: Estadão via VEJA
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

MARISTELA disse...

UMA VERGONHA PARA O PAÍS.ISSO É MOTIVO DE EXTREMA REVOLTA E TRISTEZA.