segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ABORDAGEM

Jovem do município de Caraúbas do PI é flagrado com maconha na PI-213 em Cocal
Ele informou a polícia que começou a usar drogas no período que esteve em São Paulo-SP, onde trabalhou como ajudante de pedreiro. 

A Polícia Civil em parceria com a Guarda Municipal deteve na noite de sábado (28/01), por volta das 20h00, o jovem Marcos Victor da Silva, de 19 anos, morador do povoado Mudança, zona rural de Caraúbas do Piauí. O rapaz foi flagrado em posse de certa quantidade de maconha na PI-213, rodovia que liga Cocal ao entroncamento da BR-343 (Placa do Cocal), nas proximidades do campo de aviação de Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí. 

Os agentes montaram uma barreira em um ponto estratégico da via quando avistaram e abordaram duas pessoas que trafegavam sentido a Cocal em uma motociclista modelo Fan, de cor preta. A dupla não apresentou resistência e durante a revista pessoal um dos GMs acabou encontrando em posse do garupa, Marcos Victor, uma porção de maconha equivalente a 05 ou 06 trouxinhas. 

O jovem informou que a droga foi adquirida em sua cidade pelo valor de R$30,00 (trinta reais) e seria consumida por ele e seu amigo que conduzia a moto, que é morador do Bairro Alfa Dois, situado no perímetro urbano de Cocal. Disse ainda que começou a usar drogas no período que esteve em São Paulo-SP, onde trabalhou como ajudante de pedreiro. 


Marcos Victor foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde prestou maiores esclarecimentos, sendo liberado em seguida para responder em liberdade a infração de porte de droga para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da Lei de Tóxicos (Lei 11.343/06).


"Esse é um trabalho preventivo e constante realizado pela policia civil em parceria com a guarda municipal que tem como objetivo combater o índice de criminalidade na cidade de Cocal" disse o Agente Civil Walter Brune.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: