segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

BURITI DOS LOPES

Enquanto afasta concursados, prefeito Júnior Percy nomeia mais de 100 comissionados
Dentre os contemplados com portarias estão suplentes de vereador, filhos de lideranças políticas, familiares de secretários municipais, do prefeito, vice-prefeito e vereadores, além de cabos eleitorais.

Enquanto mantém a decisão de afastar dezenas de concursados aprovados em concurso público, o prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Limar Percy Júnior, o Júnior Percy (PTB), vem inchando a folha de pessoal com a nomeação de dezenas de servidores comissionados indicados por apadrinhamento político.

Prefeito Júnior Percy incha a folha de pagamento com comissionados.
Na edição da última quarta-feira, dia 25, do Diário Oficial dos Municípios, foram publicadas novas portarias assinadas por Júnior Percy nomeando servidores comissionados. Em menos de um mês o prefeito municipal já nomeou mais de 100 pessoas, a maioria delas indicadas por lideranças políticas de sua base de apoio. A última portaria publicada é a de número 120 em nome de Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, para o cargo de Gerente de Núcleo, lotado no Núcleo de Estratégia Saúde da Família na Secretaria Municipal de Saúde.


Dentre os contemplados com portarias estão suplentes de vereador, filhos de lideranças políticas, familiares de secretários municipais, do prefeito, vice-prefeito e vereadores, além de cabos eleitorais.

Aumento de gastos
Embora tenha entrado com uma ação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para anular dezenas de nomeações de aprovados em concurso público, com argumento de aumento de gastos com pessoal que ultrapassaria a barreira dos 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito Júnior Percy tem ido na contra mão de seus argumentos e vem nos últimos dias aumentado os gastos com pessoal com servidores indicados por apadrinhamento político.

Segundo levantamento feito pelo Blog, vários outros servidores comissionados contratados que estão trabalhando, ainda não tiveram portarias publicadas, o que deverá aumentar ainda mais o número de servidores, inchando cada vez mais a folha de pagamento da Prefeitura.

Contratos temporários
Outro levantamento que temos apurado é que o prefeito de Buriti dos Lopes contratou também pessoas para prestação de serviços por tempo determinado, através de contração de empresa terceirizada. Eles estariam sendo lotados em diversas Secretarias Municipais.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Toinho disse...

Enquanto isso vários pais de família como eu estamos desesperados por não receber nosso devido salário, pois, fomos efetivados por meio de concurso e ESTE nos afasta com a maior cara de pau coloca contratados em nossos lugares, mas uma coisa eu digo, a justiça de DEUS, que é somente um, chega na hora certa e tenho certeza que está chegando.

Adriene Santos disse...

Pois é Toinho é lamentável a situação em Buriti, até parece uma Terra Sem LEI, onde pode-se fazer tudo que quer. MAs acredito que não será por muito tempo.