quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DENÚNCIA

População do povoado Salgadinho em Buriti dos Lopes sofre com a ausência de médicos
“Não tem médico, não tem dentista e nem medicamentos na UBS. Tá faltando tudo desde o início do ano. Disseram que iria melhorar, mas ficou foi pior”, relatou A.C.N.S.

O sistema público de saúde de Buriti dos Lopes passa por diversos problemas. A nova gestão do prefeito Junior Percy (PTB) parece perdida e ainda não encontrou o rumo certo. Desde a semana passada que o Blog tem recebido diversas denúncias e reclamações sobre a falta de medicamentos para hipertensos, soro fisiológico, vacinas e até ataduras em unidades de saúde da zona rural. Infelizmente essa é uma realidade que a Secretaria Municipal de Saúde tenta esconder. 

UBS do povoado inaugurada na gestão passada sofre com a ausência de médico.
Exemplo é verificado no povoado Salgadinho, onde moradores estão com sérios problemas em relação ao atendimento de saúde na comunidade. A unidade básica de saúde local, que até o mesmo de dezembro funcionava com médico, dentista, enfermeira, técnicos e outros auxiliares, está sem vários profissionais desde o início do ano. Um morador relatou que o médico da área sumiu com a chegada da nova administração. “Não tem médico, não tem dentista e nem medicamentos na UBS. Tá faltando tudo desde o início do ano. Disseram que iria melhorar, mas ficou foi pior”, relatou A.C.N.S.

Eles relatam que procuram o local para tomar vacinas e se consultar com o médico e recebem um não. Outros relataram que precisaram fazer curativos e foram informados que não seria possível por falta de uma simples atadura. Os denunciantes informam ainda que estão sendo orientados a se deslocarem para a sede do Município, distante mais de 20km.

Além do fato
É notório que a saúde pública do Município ainda não saiu das falácias e das notas midiáticas. Enquanto a secretária de Saúde Francilurdes Percy (esposa do prefeito) posa para fotos aos portais governistas tentando passar uma imagem que não existe, a população da zona rural denuncia a ausência da saúde pública municipal. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

maria silvana disse...

Talvez para muitos está bom como está porque, trocaram o certo pelo duvidoso.