terça-feira, 3 de janeiro de 2017

INCHANDO A PREFEITURA

Prefeito de Buriti dos Lopes inicia mandato dispensando concursados e chamando contratados
Revoltados com a decisão, os concursados estão acionando a Justiça e entrando com um mandado de segurança.

Raimundo Nonato Lima Percy Júnior.
Em seu primeiro dia de governo o prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (PTB) resolveu dispensar dezenas de servidores concursados, mandado todos para casa sem ao menos documentar tal decisão. Mesmo correndo o risco de ser punido, o prefeito vem dispensando os aprovados em concursos e inchando a Prefeitura com contratados para atender a apadrinhados políticos e suas promessas de emprego em campanha, fazendo vistas grossas quanto ao direito dos concursados.

Alguns dos muitos servidores aprovados em concurso que estão sendo dispensados. 
Segundo relatos, o novo prefeito estaria se baseando em uma liminar do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em recursos apresentado por ele mesmo, de que a Prefeitura estaria extrapolando o limite de pessoal com essas novas nomeações. Mesmo com a gestão passada apresentando sua defesa, Júnior Percy não esperou que o TCE se pronunciasse e vem agindo à mãos de ferro.

Já hoje, dia 03, fomos informados que o prefeito teria publicado um decreto anulando as nomeações dos concursados. Revoltados com a decisão, os concursados estão acionando a Justiça e entrando com um mandado de segurança.

Uma recepcionista aprovada em concurso nos relatou que foi obrigada a deixar seu posto de trabalho, que foi ocupado por uma pessoa contratada. Motoristas concursados também estão sendo dispensados, dando vagas a outros motoristas contratados. É visível nas repartições e nos veículos pessoas que não foram aprovadas em concursos sendo vistas ocupando as funções de quem realmente deveria está ocupando por direito. Enquanto isso, os servidores dispensados passaram a manhã desta terça na Praça conversando com o sindicato, advogados e entre si, na busca por uma solução imediata. Pelo jeito, o que não vai faltar ao Ministério Público nos próximos dias serão denúncias. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Maristela disse...

Um fato lamentável, acho que agora é hora de união, concursados lutem por seus Direitos não fiquem calados vão as ruas, chamem a imprensa, movam acoes vocês estam amparados, mostrem que a Ditadura a muito Deu lugar a Democracia.

Mariana Santos disse...

Podia era ter vergonha, essas pessoas estudaram pra consegui tão sonhada efetivação,gente vão a lutam não se calem se não este aproveitador vai continuar dando o emprego de vocês pra quem não se sacrificou por quem apenas vendeu seu voto, esse gestor é um irresponsável.

Maria Araújo disse...

Queria saber o que se passa na cabeça de certos que votaram em tal Gestor e que estão prestes a perder seus empregos efetivos, acordem deixem de ser ignorantes, uma efetivação é pra vida toda e não só 4 anos, tenho pena de pessoas assim, que perdem a noção das coisas, quando se trata de paixão política, coitadosssss.

Socorro araujo Silva disse...

Frank Cardoso chora não.vai procurar gelo p enxugar.teu prefeito .saiu mesmo.tem é que tira mais gente q fez concurso passou e nem sabe escrever.