sábado, 4 de fevereiro de 2017

ALERTA

Parnaíba registra segunda suspeita de Febre Amarela no município
Dois dos exames já deram negativo para a doença, mas ele permanece em observação. 

O chefe de endemias da Secretaria de Saúde de Parnaíba, Vitor Dourado, informou que o município registrou a segunda suspeita de Febre Amarela. Um caminhoneiro, que não teve a identidade nem a idade revelada, está passando por uma bateria de exames para identificar se está com a doença. Dois dos exames já deram negativo para a doença, mas ele permanece em observação. 


“Segundo informações que obtivemos, ele chegou ao hospital nesta semana e, inicialmente, foi a uma UBS e depois veio ao Centro de Controle de Zoonose para a retirada do sangue, pois ele veio do Pará e por lá a incidência da malária é grande. Já foi coletado o sangue, e os dois primeiros testes deu negativo para malária”, declarou. 

Depois de anos, o primeiro caso registrado no Piauí foi na semana passada, também em Parnaíba. Uma criança de 9 anos foi transferida para Teresina e passa por exames, alguns resultados já descartaram a possibilidade dela estar com dengue, zika ou Chikungunya.  A criança veio da cidade de Manhuaçi, em Minas Gerais. Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou, nesta quinta (2), 51 mortes por febre amarela. Outros 77 óbitos ainda são investigados. 

Equipes do Controle de Endemia está analisando material colhido no bairro em que a criança mora em Parnaíba.  Além disso, Vitor Dourado ressaltou que os agentes estão realizando visitas domiciliares, orientando os moradores e observando possíveis criadores de mosquito em todo o município.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: