quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CUIDADOS

Corpo de Bombeiros alerta banhistas para cuidados no Carnaval
Algumas instruções foram dadas para evitar situações de risco e afogamentos nas praias do litoral do estado.

O Carnaval está se aproximando e o Corpo de Bombeiros redobra o alerta, especialmente, para os banhistas que irão aproveitar as festas no litoral do Piauí. Algumas situações de risco e afogamentos podem ser evitadas e em caso de urgência, o socorro pode ser solicitado através do número de emergência 193.


As principais instruções do comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, são: não deixar crianças sozinhas, principalmente próximas ao mar e, se possível, colocar uma pulseirinha de identificação nelas; evitar entrar no mar quando ingerir bebida alcoólica; procurar um bombeiro e se informar onde é o melhor lado para banhar; evitar banhar onde houver buracos e respeitar as placas de sinalização.

“Onde for tomar banho nas praias, sempre procurar um bombeiro para perguntar os locais que tem segurança para tomar banho, onde tem buracos, onde tem mais águas-vivas, que nesse período tem muitas, ter cuidado com suas crianças, não ingerir bebida alcoólica quando for entrar no mar, porque dá uma falsa sensação de segurança e a pessoa pode ter altos riscos de afogamento”, ressaltou o major.

O comandante informou ainda que a equipe do litoral receberá reforço da Capital para garantir mais segurança aos banhistas. “Nós vamos utilizar o efetivo de Parnaíba e receberemos mais 12 bombeiros de Teresina para fazerem o reforço nas praias de Atalaia, Coqueiro, Macapá e Barra Grande. Todos os locais onde tiverem um fluxo de banhistas nós teremos equipes do Corpo de Bombeiros”, disse.  

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: