quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DENÚNCIA

Advogado apresenta denúncia contra CPL da Prefeitura de Buriti dos Lopes ao TCE-PI
Diante da denúncia, o advogado pediu a suspensão do certame licitatório. O Tribunal de Contas do Estado deverá analisar o caso nos próximos dias.

O advogado Dr. Carlos Alberto da Costa Gomes, denunciou o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por descumprimento legal da Lei nº 8.666/93.


O denunciante relatou que a Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, procedeu abertura do procedimento Licitatório Modalidade Pregão Presencial nº 001/2017, com objetivo de aquisição de equipamento e bens de consumo para atender as necessidades da Prefeitura de Buriti dos Lopes, previsto para abertura do certame para o dia 10/02/2017.

No dia 05 de fevereiro de 2017, o representante da denunciante compareceu na Sede da Prefeitura, para adquirir o edital do certame, uma vez que as licitações do município de Buriti dos Lopes, não estão sendo publicadas no Sistema WEB DE LICITAÇÕES do TCE. Ocorre que a Comissão de Licitação, se recusou em fornecer o referido edital do certame, infringindo, portanto, o Princípio da Publicidade e da Instrução Normativa do TCE, demonstrando exigências excessivas que frustrem o caráter competitivo da licitação.

Diante da denúncia, o advogado pediu a suspensão do certame licitatório. O Tribunal de Contas do Estado deverá analisar o caso nos próximos dias.




Além do Fato

A denúncia tem repercutido bastante na cidade de Buriti dos Lopes, já que o advogado Dr. Carlos Alberto, também conhecido como “Tatá” é ex-advogado da Prefeitura na gestão de Ivana Fortes e ligado a ex-prefeita.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

maria silvana disse...

Parabéns a este que fez esta denuncia, dando exemplo pra nós Buritienses. Vamos ficar de olho gente.