quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO

Professores de Cocal participam de atividades da Semana Pedagógica
As atividades da Semana Pedagógica seguem até a próxima terça-feira (14).

A Semana Pedagógica de Cocal tem preparado os professores para o retorno às aulas. Nessa segunda-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os educadores assistiram a uma palestra e também participaram de atividade lúdica voltada para a educação infantil.


Na formação, Fabrícia Pereira Teles, pedagoga e professora da UESPI, conduziu a palestra que teve como tema “Brincar na educação infantil”, uma proposta de intervenção na escola baseada na teoria das atividades social, histórica e cultural.

“Trazer o debate sobre a importância de brincar para dentro do contexto de educação infantil é muito importante, por isso, construímos junto com os professores de Cocal novas possibilidades de brincadeiras. Essa prática precisa estar presente, pois, com a linguagem do brincar é mais fácil para as crianças aprenderem”, explica.

Nesse contexto, Fabrícia Pereira Teles acrescenta que a proposta de atividade social é uma metodologia de trabalho que aborda a rotina dos pequenos estudantes, através das brincadeiras.  “Assim, estimulamos os professores para que eles possam levar novas brincadeiras para a sala de aula e assim contribuir com a formação social dos estudantes”, informa Fabrícia Pereira Teles.

Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação, ressalta que a Semana Pedagógica é essencial para que os educadores pensem e planejem o projeto pedagógico que será aplicado neste ano letivo. “Os professores terão todo o apoio necessário para que o trabalho em sala de aula seja feito com qualidade e eficiência. O nosso objetivo que a rede municipal de ensino continue a colher bons resultados ao final do ano”, ressalta.

As atividades da Semana Pedagógica seguem até a próxima terça-feira (14), nos turnos manhã e tarde, com atividades que englobam palestras, oficinas e seminários.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: