terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PARNAÍBA

Prefeito Mão Santa aluga fotocopiadoras no Mercantil Tabajara
A contratação por 90 dias, visa atender diversas secretarias. O valor do contrato não é informado.

Afrontando o Tribunal de Contas do Estado que rejeitou o Decreto de Emergência baixado nos primeiros dias de governo, o prefeito Mão Santa, de Parnaíba, vem publicando diversos extratos no Diário Oficial de Parnaíba utilizando como fundamentação legal o artigo da Lei das Licitações que prevê a contratação em casos de calamidade e emergência.


No Diário do dia 01 de fevereiro, foi publicado extrato de contrato tendo como objeto a ‘locação de maquinas fotocopiadoras, impressora de grande porte e manutenção’.

A empresa contratada foi o Mercantil Tabajara (M L Sampaio da Silveira –ME), de acordo com o CNPJ, possui como atividade o ‘comercio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, minimercados, mercearias e armazéns’. A contratação por 90 dias, visa atender diversas secretarias. O valor do contrato não é informado. 


No comprovante de situação cadastral consta que a empresa funciona na Praça Constantino Correia, 905, no centro de Parnaíba. No entanto, no endereço informado, uma esquina, não foi encontrado o Mercadinho e nem outro comércio, notadamente que alugue os equipamentos citados no extrato. 

A empresa possui cinco execuções fiscais na Justiça Federal, Subseção Judiciária de Parnaíba, e em 2011, o Juiz Adrian Soares Amorim de Freitas determinou a citação da empresa por edital, pelo fato de ter o seu endereço ignorado. 

Com a palavra o Ministério Público.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Gil Sobreira / GP1 

Nenhum comentário: