sábado, 25 de fevereiro de 2017

POLICIAL

Operação em Cocal prende 5 pessoas e apreende drogas
Polícia Civil, PM e PRF participaram da ação; canil da polícia achou parte da droga enterrada.


Cinco homens foram presos e uma grande quantidade de entorpecentes foram apreendidos em Cocal. A ação ocorreu nesta sexta-feira (24), durante a deflagração da operação 'Filho Pródigo II', desencadeada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, coordenado pela Delegada Daniella Dinali, que contou com o apoio de uma equipe de inspetores lotados no Canil da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Ronald.



Segundo informações de um portal de notícias da região, a operação policial teve como objetivo cumprir quanto mandados judiciais expedidos pela Comarca de Cocal, sendo três de busca e apreensão em três locais distintos apontados pelas investigações como pontos de venda de drogas, além de um de prisão preventiva. Assim como na primeira fase da operação em que duas pessoas foram presas, essa segunda etapa teve a mesma finalidade, que é tirar do meio da sociedade pessoas com passagens pelo sistema prisional e que continuam reincidindo em atos criminosos.



Três equipes policiais foram formadas e executaram os mandados de busca e apreensão de forma simultânea. Os alvos eram três casas: duas no Bairro Santa Teresinha e uma no Bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido popularmente como 'Bairro 90', próximo ao Cemitério Municipal.



No Bairro Santa Teresinha, numa das residências foram encontradas 15 pedras de crack, material para o embalo da droga e R$ 74,00 em dinheiro. O suspeito recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas.



No mesmo bairro, a polícia realizou buscas em outra casa, onde apreendeu quase 300 gramas de maconha prensada dividida em duas porções, balança de precisão, uma motocicleta modelo Honda Bros 150, certa quantia em dinheiro e celulares, sendo que um dos telefones é de origem ilícita, oriundo de um assalto ocorrido no dia 16 de janeiro, nas proximidades do campo de aviação de Cocal, que teve como vítima duas pessoas. O suspeito foi indiciado nos crimes de tráfico de drogas e receptação, enquanto o seu filho, por associação ao tráfico de entorpecentes.



O terceiro mandado de busca e apreensão cumprido, resultou na apreensão de 9 trouxinhas de maconha e uma quantia de R$ 100,00 em dinheiro. Ele recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas e receptação.


Os presos encontram-se provisoriamente encarcerados na Delegacia de Polícia Civil de Cocal e posteriormente serão encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficarão reclusos à disposição da justiça.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Com informações e imagens Blog do Coveiro

Nenhum comentário: