terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura Municipal de Cocal lança programa Regula Fácil
Visando resolver esses problemas, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (6), o lançamento do programa “Regula Fácil”.

Quem conhece a rotina de marcação de consultas, exames e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS), sabe que a burocracia e as filas costumam estar presentes e incomodar bastante. Visando resolver esses problemas, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (6), o lançamento do programa “Regula Fácil”.

O projeto é uma iniciativa que vai agilizar e facilitar o agendamento de procedimentos médicos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, através de um sistema virtual, eliminando, portanto, as filas.

Prefeito de Cocal, Rubens Vieira (Foto: Lucas Dias/GP1)
O sistema funcionará da seguinte forma: todos os encaminhamentos para consultas fora da cidade, exames e cirurgias serão levados à Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, onde a equipe responsável fará o agendamento.

Logo após marcado o procedimento, o usuário receberá a confirmação do atendimento, com data, local e hora, através de mensagem de texto (SMS) e ligação telefônica.
Segundo o secretário de Saúde, Jefse Vinute, a implantação da Central de Regulação é uma iniciativa muito importante para diminuir a espera dos usuários.

“A Central e o programa vão representar uma comunicação mais eficiente entre o paciente e o serviço público. Nós acreditamos que, com essa nova fase da rede de Saúde, conseguiremos dar maior celeridade ao andamento do trabalho, bem como proporcionar uma maior comodidade ao cidadão”, afirmou o secretário.

O prefeito Rubens Vieira destaca que a implantação do Regula Fácil faz parte do planejamento de ações direcionadas ao sistema de Saúde do município. “A Prefeitura tem agido para melhorar a qualidade do serviço que já é oferecido. Através da reforma e construção de novas Unidades Básicas de Saúde e meios de agilizar o retorno das demandas, a exemplo do “Regula Fácil”, o cidadão cocalense estará melhor amparado”, finalizou Rubens.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: