domingo, 12 de fevereiro de 2017

VACINAÇÃO

Cocal vacina mais de 90% dos animais em campanha antirrábica
A campanha de vacinação antirrábica no município de Cocal atingiu 92% de cobertura vacinal de cães de gatos e registrou um aumento de 30% em relação a 2016, que chegou a 62%.

A campanha de vacinação antirrábica no município de Cocal atingiu 92% de cobertura de cães de gatos e registrou um aumento de 30% em relação a 2016, que chegou a 62%. Foram vacinados mais de 4 mil animais. A campanha, realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde no período de 30 de janeiro até último dia 3 de fevereiro, tinha como meta vacinar 80% dos animais e superou em 12% a meta do Ministério da Saúde.


Foram vacinados 2.989 cães e 1.020 gatos em todo o município, totalizando 4.009 animais. A cobertura vacinal da população canina chegou a 91% e a vacinação dos gatos atingiu 93%. Os dados estão no Sistema de Informação em Saúde para Registro da Campanha Antirrábica Animal - SIS Raiva/ Piauí, do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jefse Vinute, o trabalho mobilizou 22 agentes de endemias em nove bairros da zona Urbana e cerca de 60 comunidades da zona Rural do município, que passou a atuar com postos volantes através de equipes que percorreram as casas para localizar e vacinar os animais.

“Nós fizemos um trabalho intensificado durante a campanha de vacinação neste ano, saindo dos postos fixos e melhorando o resultado. Nós deixamos de esperar que as pessoas trouxessem seus animais até os postos e creio que esse foi o grande diferencial para que atingíssemos esse índice de cobertura”, declara o secretário.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: