quinta-feira, 30 de março de 2017

BURITI DOS LOPES

Secretária de Educação pede demissão e Júnior Sardinhão tem primeira baixa na equipe
Para muitos, o prefeito de Buriti dos Lopes perde o melhor nome de sua equipe e dificilmente encontrará um substituto à altura.

O que muitos comentavam na cidade de Buriti dos Lopes há dias foi confirmado nesta quinta-feira, dia 30. A jovem professora Iane Portela Gomes não é mais secretária de Educação do Município. A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios de hoje. Segundo o Blog Boca do Povo apurou, Iane Portela pediu exoneração do cargo. Em apenas três meses de gestão, o prefeito municipal já ver o seu ‘time’ se desmanchar.

Prefeito Júnior Sardinhão e a agora ex-secretária de Educação Iane Portela.
Foi à primeira baixa na equipe do prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o Júnior Sardinhão (PTB), que teria insistido por diversas vezes para que Iane Portela permanecesse à frente da pasta, mas não obteve êxito.

Para o cargo de secretário municipal de Educação, o prefeito nomeou o também professor Fernando Luiz Liberato Moraes, que antes respondia pelo cargo de Diretor de Ensino no Município e também teve suas portarias de exoneração e nomeação publicada nesta quinta no Diário dos Municípios.

Portaria de exoneração de Iane e a de nomeação do novo secretário Fernando Luiz.
Repercussão
O fato é que desde a semana passada que a notícia circulava em Buriti dos Lopes, mas era abafada por setores da administração municipal. Para muitos, o atual prefeito perde o melhor nome de sua equipe e dificilmente encontrará um substituto à altura. Os boatos na cidade dão conta que a agora ex-secretária não teria suportado interferência na sua área e por isso teria resolvido pedir demissão. A exoneração de Iane Portela Gomes caiu como uma ‘bomba’ na cidade e já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Maristela Sousa disse...

Nossa o concorrente foi rápido, puxou mesmo o tapete né.