sexta-feira, 10 de março de 2017

DENÚNCIA

Estudantes da zona rural estão sem transporte escolar em Buriti dos Lopes
“Esses dias estão sendo ruins, porque a gente quer ir à escola para estudar e o ônibus escolar gratuito não aparece desde o início da semana”, denunciou a estudante.

O blog Boca do Povo recebeu a denúncia de estudantes da zona rural de Buriti dos Lopes que estão sem ônibus para o transporte escolar desde o início da semana. Segundo eles, a situação tem prejudicado a frequência às aulas já neste início de ano letivo e estão temendo que o problema continue durante todo o ano letivo.


A estudante E. P. que cursa o ensino médio na escola do povoado Barra do Longá e reside na comunidade Carrasco, disse que desde segunda-feira, dia 06, que não tem ônibus para conduzir os alunos. Ela disse que se sente prejudicada com a falta do transporte gratuito.

“Somos ao todo 27 alunos que moram na comunidade Carrasco e estudam em Barra do Longá no turno tarde. Estamos sem transporte e sendo prejudicados sem que as autoridades sequer enviem um comunicado aos estudantes. Esses dias estão sendo ruins, porque a gente quer ir à escola para estudar e o ônibus escolar gratuito não aparece desde o início da semana”, denunciou a estudante.

Segundo relatos, a solução encontrada por alguns alunos são motos. Os que têm esse meio de transporte estão tendo que tirar dinheiro do bolso, e comprar a gasolina para chegar até a escola. Já os que não têm, estão sendo obrigados a ficar em casa. Um verdadeiro descaso com os estudantes. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Geovana Freitas disse...

Não deixa de ser triste e lamentável. Porém o povo é vitima de suas escolhas, infelizmente o justo paga pelo pecador.