terça-feira, 21 de março de 2017

DENÚNCIA

População denuncia água que sai nas torneiras das residências de Caxingó
Eleito com a promessa de solucionar o problema, o atual prefeito Washington Luiz (PMDB) ainda não deu sinais de que pretende fazer algo para melhorar a qualidade da água servida na cidade.

Não é de hoje que os moradores de Caxingó sofrem com o precário abastecimento de água na sede do Município. Populares têm enviado diversas denúncias ao blog Boca do Povo reclamando da água que sai das torneiras das residências. O líquido que sai, além de ter uma cor escura, ainda tem um mau cheiro.


Eleito com a promessa de solucionar o problema, o atual prefeito Washington Luiz (PMDB) ainda não deu sinais de que pretende fazer algo para melhorar a qualidade da água servida na cidade. Os moradores cobram uma posição do gestor no que diz respeito à qualidade da água servida à população.

A dona de casa L. F. comenta as promessas de melhorias. “Esse prefeito que aí está disse que se eleito seria a primeira providência que ele iria tomar seria melhorar a qualidade da nossa água. Mas até agora ele não fez nada. Deve ser porque ele tem dinheiro pra beber água mineral todo dia. Enquanto isso nós somos obrigados a conviver diariamente com essa água barrenta e fedida”, reclamou a dona de casa.


Os moradores denunciam ainda que para beber e cozinhar, é necessário buscar água em povoados vizinhos, ou comprar água nos supermercados ou de pessoas que passam vendendo água de poços de outras comunidades. Eles lembram ainda que a maioria das famílias não tem condições de comprar todos os dias e sofrem com o descaso.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: