segunda-feira, 13 de março de 2017

EDUCAÇÃO

Professores participam do Pacto pela Alfabetização na cidade de Cocal
O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Exatos 97 educadores da rede municipal de Educação de Cocal participam, nesse sábado (11), da segunda formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.


Com o tema “Interrelações entre oralidade e escrita no componente curricular língua portuguesa”, o encontro tem como público-alvo os professores do ciclo de alfabetização (1º, 2º, 3º ano do ensino fundamental) e os coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino de Cocal.

Ivanilda Silva, coordenadora do PNAIC em Cocal, explicou que a formação é continuada e auxilia os professores em suas práticas pedagógicas já implementadas em sala de aula. “Além dos professores, os coordenadores pedagógicos foram incluídos na formação, o que reforça o objetivo do PNAIC, que é atualizar as práticas de ensino para a alfabetização na idade certa”, frisou Ivanilda Silva.

O grupo de educadoras responsáveis pela formação é composto pelas professoras orientadoras Auressandra Carvalho, Francisca Brito e Josiane Frota. Participaram do encontro 82 professores e 15 coordenadores pedagógicos.

O PNAIC
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: