terça-feira, 14 de março de 2017

MORADIAS

Prefeito de Cocal participa da entrega de casas em comunidade
A entrega de casas foi realizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR).

As famílias da localidade Lamarão, zona rural de Cocal, receberam, nesse sábado (11), as casas do projeto Unidade Produtiva de Crédito Fundiário. O prefeito Rubens Vieira participou da entrega, que foi realizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR).


A entrega da Unidade Produtiva da localidade Lamarão, consolidada através do Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA) e com recursos estaduais, oferece mais estrutura para que as famílias moradoras da localidade possam trabalhar com a agricultura e o manejo de animais.


“A entrega dessa unidade produtiva é muito importante para as famílias que vivem da agricultura e do manejo de animais. A infraestrutura vai possibilitar uma melhor produção para essas famílias e, por consequência, uma melhor obtenção de renda e também de qualidade de vida”, frisou o prefeito Rubens Vieira.


As famílias foram beneficiadas com a assistência técnica, unidades habitacionais, sistema de abastecimento d'água, eletrificação rural, construção de quintais produtivos, viveiro para produção de mudas e projeto de avicultura e bovinocultura. O investimento total foi de R$ 403.597,00.


Participaram da solenidade o deputado Francisco Limma, secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí; Francisco Cardoso da Silva, presidente da Associação de Trabalhadores Rurais da localidade Lamarão; a presidente da CEAA, Maria Luz Fonseca; Adalberto Pereira, diretor Estadual de crédito fundiário; Rejane Tavares, superintendente de planejamento da Seplan; os vereadores Chico Nego e Zé Luís, entre outras autoridades.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: