segunda-feira, 13 de março de 2017

REVOLTA

População se revolta com a saúde pública de Buriti dos Lopes e desabafa nas redes sociais
A precariedade no atendimento no Pronto Socorro e a falta de medicamentos tem sido alvo de reclamações constantes.

Mais uma vez moradores da cidade de Buriti dos Lopes usaram as redes sociais para demonstrar suas revoltas com o sistema de saúde pública do Município. A precariedade no atendimento no Pronto Socorro e a falta de medicamentos tem sido alvo de reclamações constantes por parte da população que procura aquela unidade em busca de atendimento médico.

Secretária Municipal de Saúde, Francilurdes Percy também sido alvo de críticas. 
Neste domingo, dia 12, uma moradora da cidade usou sua página no facebook para denunciar o descaso no PS local. A mulher que levou um paciente com 39,5 graus de febre até o local relata: “... não tem medicamento injetável, para completar o médico passa um soro sem nada dentro”, e ela vai além na publicação: “... paciente toma soro sentado porque não tem lençol...”. Ao final da publicação a mulher cita a secretária de Saúde, Luda Percy e pede providências.



Já na manhã desta segunda-feira, dia 13, fomos surpreendidos com uma publicação que vem deixando os internautas revoltados e o print da nota já circula nas redes sociais. Um morador da cidade revoltado faz um desabafo do descaso na saúde local, “... a pessoa vai ao médico e ele se recusa a atender o paciente, pois só atenderia casos de urgência. O cidadão volta para casa e no dia seguinte amanhece morto. Infelizmente isso será apenas uma estatística. Um caso isolado que aconteceu em Buriti dos Lopes...”, diz o desabafo do morador. 
   

Infelizmente essa é triste realidade que vive hoje a saúde pública municipal, a secretária de Saúde tem que entender que não basta ter somente profissionais, tem que ter também materiais disponíveis, medicamentos, e equipamentos necessários para atender a população. Enquanto isso, aguardamos o tão falado “choque de gestão” anunciado com pompas pela atual administração. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: