sexta-feira, 17 de março de 2017

'UMA CIDADE SEM LUZ'

População denuncia escuridão nas ruas da cidade de Buriti dos Lopes
Vale ressaltar que a competência da manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.


Desde a semana passada que o blog Boca do Povo tem recebido inúmeras denúncias de moradores de diversos bairros de Buriti dos Lopes que vem reclamando sobre a falta de iluminação pública desde o início do ano. A população tem procurado os responsáveis e se manifestado nas redes sociais sobre a escuridão que vem tomando de conta de várias ruas da cidade. Mas até o momento, nada foi feito para solucionar o problema.

A situação vem causando outros transtornos à população buritiense, como a insegurança, com o aumento de roubos e furtos nas residências.


No bairro Amansa Burro, por exemplo, o morador J. C. denuncia que a Rua Mariano Lucas de Sousa está escura em quase toda sua totalidade. Já J. R. S. C. reclama que as ruas Felipe Neris Machado e Eurípedes de Aguiar no Centro, concentram muitas aéreas escuras, em virtude da ausência de iluminação pública. No bairro Outro Lado da Passagem, a moradora M. Z. A. enviou nesta semana uma denúncia da escuridão que se encontra a Rua Jacob Bruno. “Quero fazer uma denúncia. A Rua Jacob Bruno está às escuras, é um breu total a rua toda. A gente paga uma taxa absurda de iluminação pública e cadê as lâmpadas nos postes”, reclamou a denunciante.


Além do Fato

Vale ressaltar que a competência da manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Mesmo gastando quase R$ 50 mil no mês passado numa dispensa de licitação (VEJA ABAIXO) com compra de materiais elétricos, a cidade está cada dia mais escura e a população não para de reclamar. ESTAMOS DE OLHO!



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: