sexta-feira, 21 de abril de 2017

AÇÃO SOCIAL

Cocal planeja ampliar atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Após a conclusão do diagnóstico, a Prefeitura vai estudar estratégias de ação para iniciar a ampliação do serviço.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando diagnóstico de público com famílias do bairro Santa Teresinha, com o objetivo de ampliar a abrangência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Após a conclusão do diagnóstico, a Prefeitura vai estudar estratégias de ação para iniciar a ampliação do serviço.


Nesta terça-feira (18), a psicóloga do Cras, Hosana Brito, realizou uma palestra para os moradores do bairro Santa Teresinha sobre o papel da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Plano Bolsa Família.

"Foi enfatizado especificamente sobre o que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o seu papel amplo de fortalecer os vínculos com a família,  na escola e na sociedade em geral. Na ocasião, devido à demanda do Bairro Santa Teresinha, foi realizada uma pré-inscrição para as crianças e adolescentes da referida área", explica a psicóloga Hosana Brito.


As famílias residentes no bairro Santa Teresinha que tem crianças e adolescente e são beneficiárias do Bolsa Família podem se dirigir à sede do CRAS, localizado na Rua Carmélia Dutra, 343, no centro de Cocal, para realizar o pré-cadastro. É necessária a apresentação do cartão do Bolsa Família e documentos pessoais.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: