quinta-feira, 27 de abril de 2017

DENÚNCIA

Mãe de adolescente especial denuncia negligência por parte da secretária de Saúde de Buriti dos Lopes
Ela denunciou o caso ao Ministério Público que prometeu tomar providências.

A senhora Ana Claudia Medeiros da Silva, moradora do povoado Barra do Longá zona rural de Buriti dos Lopes, procurou a reportagem do Boca do Povo na manhã desta quinta-feira, dia 27, para denunciar um caso de negligência que vem ocorrendo na Secretaria Municipal de Saúde, ao procurar a secretária Francilurdes Percy (esposa do prefeito Júnior Sardião) em busca de atendimento médico para seu filho.

Secretária municipal de Saúde Francilurdes Percy.
Ana Claudia relatou que seu filho, Ronaldo Medeiros da Silva, 19 anos, um adolescente especial e que necessita de cuidados, vem sofrendo há meses com dores de dente e precisa passar por uma intervenção cirúrgica, já que tem que extrair todos. Como a mãe não dispõe de condições para arcar com as despesas da cirurgia, ela resolveu procurar a Secretaria em busca de ajuda. Acontece que a secretária vem ‘empurrando com a barriga’ e sempre inventa uma desculpa, relata a denunciante.

Hoje pela quarta vez, Ana voltou a procurar Francilurdes Percy, e novamente, não teve sua solicitação atendida. E o pior, a secretária ainda teria esnobado da mãe, dizendo para a mesma procurar o Ministério Público. Ela me disse: “Vai lá na promotora agora porque amanhã ela não ta aí. Vai denuncia, faz o que tu quiser”, relatou a mãe revoltada. Ao sair da Secretaria, ela se dirigiu até a Promotoria e denunciou o caso. O MP prometeu tomar providências.

A mãe do adolescente falou que ele sofre todos os dias com as dores de dente e que vem sofrendo junto com o filho, por presenciar diariamente aquela situação. A cirurgia custa mais de R$ 2 mil e ela espera que o Ministério Público tome providência já que a secretária faz pouco caso da situação. Ela acredita ainda, que esteja sofrendo perseguição política, pois não votou no atual prefeito nas últimas eleições. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: