quinta-feira, 6 de abril de 2017

DENÚNCIA

Prefeitura de Caxingó deixa mãe com recém nascido esperando por horas em frente ao HEDA
A menor B. M. S. S. moradora da cidade de apenas 14 anos com um recém nascido foi esquecida na frente do hospital em Parnaíba, nesta quarta-feira, dia 05.

A Prefeitura de Caxingó parece não está se preocupando devidamente com as pessoas que precisam de tratamentos de saúde fora do Município. Segundo denúncia recebida pelo Boca do Povo, a menor B. M. S. S. moradora da cidade de apenas 14 anos com um recém nascido foi esquecida na frente do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, nesta quarta-feira, dia 05.

Hospital que a menor e o recém nascido foram esquecidos. 
De acordo com a avó da garota, Florinda Maria dos Santos Silva, sua neta passou por uma gravidez de risco e teve que ficar internada no hospital por alguns dias, mas ontem, ela e o bebê de apenas 5 dias tiveram alta médica e ligaram para a Prefeitura avisando e pedindo ajuda para que mandasse buscá-las, mas o carro nunca apareceu.

“Ligamos para a Secretaria de Saúde de Caxingó às 7h da manhã avisando que a menina e o bebê tinham tido alta. O homem que atendeu disse pra gente ficar aguardando na porta do hospital que o carro iria chegar. Só que já era quase 2h da tarde e carro nunca chegou. Como estávamos sem condições de fretar um carro tivemos que pedir ajudar a terceiros que providenciaram nossa ida para a cidade. Quando fomos chegar em Caxingó já era quase 4h da tarde. Uma verdadeira falta de respeito e humilhação com nós que somos humildes e dependemos do poder público”, desabafou dona Florinda Maria.

A avó da menor revoltada com a situação informou que iria procurar o Conselho Tutelar do Município para denunciar o ocorrido.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: