quarta-feira, 19 de abril de 2017

DESCASO

Denúncia aponta falta de professores em escola municipal de Buriti dos Lopes
Tem salas de aula que está com mais de um mês sem professores de algumas disciplinas.

A falta de professores da escola municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles, bairro Amansa Burro em Buriti dos Lopes, está deixando preocupado até mesmo os docentes daquela instituição. Segundo denúncia recebida pelo Boca do Povo nesta terça-feira, dia 18, tem salas de aula que está com mais de um mês sem professores de algumas disciplinas.


Segundo denúncia de uma professora, os alunos da 4º ano do turno manhã sofrem com a falta de professores de história, geografia, artes, religião e inglês. A mesma informa ainda que alunos do 5º ano e outras turmas também passam por problemas semelhantes.

A denunciante considera essa situação uma falta de respeito com as crianças e com pais que deixam seus filhos na escola em busca de conhecimentos. Para ela, se uma semana sem professor já causa um grande impacto na vida escolar de uma criança, agora imagina um mês.

Em tempo
Todos os anos são feitos estudos sobre a demanda de estudantes, logo sabem a quantidade de professores que vão precisar. Ao iniciar as aulas esses professores já deveriam estar alocados nas escolas. Mas, do jeito que está acontecendo, as crianças vão acabar por não ter o ensino necessário. Pelo o que se nota, faltou planejamento à administração do prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o “Júnior Sardião” (PTB), que até o momento não encontrou o rumo certo. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: