domingo, 16 de abril de 2017

MOTORISTAS RECLAMAM

Buraqueira toma conta da PI-211 que liga Buriti dos Lopes à Joaquim Pires
Motoristas se queixam de estrada esburacada. Quando chove, o risco de acidente e de quebrar o carro é ainda maior.


Faixas apagadas, falta de acostamento, placas danificadas, sinalização precária e um buraco atrás de outro. Essa é a situação ao longo de vários quilômetros da PI-211, entre o município de Joaquim Pires ao entroncamento da BR-343, no município de Buriti dos Lopes.


Motoristas se arriscam ao dirigir na contramão para evitar os buracos e se da péssima condição da estrada. Em um trecho de 20 metros, foram encontrados 30 buracos. Alguns deles são tão grandes que tomam os dois lados da pista. Outros ficam bem perto de curvas perigosas. Sem muitas opções para desviar, muitos motoristas cometem infrações graves ao dirigir alguns trechos na contramão ou fazendo "zig zag" na pista.


“É isso aí que causa mais acidentes. Porque às vezes a falta de atenção de um motorista por desviar de um buraco, ai ele esquece que tem um motociclista vindo atrás e causa os acidentes”, disse o professor José Carvalho.


Quando chove, o risco de acidente e de quebrar o carro é ainda maior. Com os buracos cheios de água, fica mais difícil os motoristas avaliarem o tamanho e profundidade dos buracos na rodovia.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: