segunda-feira, 17 de abril de 2017

ÔNIBUS DO CAMINHO DA ESCOLA

Ônibus escolar é flagrado transportando pessoas para enterro em Buriti dos Lopes
O veículo é da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes e segundo a legislação, é proibido fazer esse tipo de transporte.

Um ônibus do programa Caminho da Escola foi flagrado na tarde deste domingo, dia 16, na BR-343 em Buriti dos Lopes, transportando pessoas para um enterro no cemitério da Igualdade as margens da rodovia. O flagrante foi feito por uma leitora do Boca do Povo que nos enviou as imagens.


O veículo é da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes e segundo a legislação, é proibido fazer esse tipo de transporte. Ônibus, bicicletas e embarcações do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada em 21 de novembro de 2013, limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.


Essa não é a primeira vez que ônibus escolares são flagrados fazendo transporte irregular no Município. Semana passada, um Blog da cidade também registrou um flagrante de um desses ‘amarelinhos’ do Caminho da Escola transportando pessoas irregularmente. ESTAMOS DE OLHO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Maria Fernanda disse...

Será que as crianças estão tendo aula ai?