sábado, 22 de abril de 2017

POLÍCIA

Presos se escondem em forro para fugir da Penitenciária de Parnaíba
Dois detentos foram flagrados entre o forro e o telhado do presídio se preparando para fugir da unidade.

O registro de tentativas de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral piauiense, já virou rotina. Nos últimos meses, contudo, a efetivação deste ato tem diminuído consideravelmente. Na tarde desta sexta-feira (21/04), feriado de Tiradentes, dois detentos foram flagrados entre o forro e o telhado do presídio se preparando para fugir da unidade.

De acordo com informações da direção do presídio, um policial militar percebeu uma movimentação suspeita no telhado e alertou os agentes penitenciários que interceptaram a dupla. A tentativa de fuga foi registrada por volta das 14h.


“Eles quebraram a parede da triagem e subiram para o forro. Após o policial que estava na guarita perceber que uma telha estava se movimentando, já alertou os agentes que iniciaram as buscas. Após a contagem, identificamos que dois não estavam na cela. Como o teto da penitenciária é muito grande, tivemos dificuldades em encontrar eles”, informou o diretor Fernando Caldas.

Os detentos foram identificados como Bryan de Araújo Veras (preso por roubo) e Alexandro Alves do Carmo. Segundo os agentes penitenciários, este último é natural de Teresina e é acusado de ter participado de um homicídio dentro da unidade prisional há cerca de sete anos. O diretor da penitenciária informou ainda que desde 2016 as tentativas de fuga na unidade não estão se concretizando.


“A Secretaria de Justiça executou uma reforma de melhorias da segurança do estabelecimento prisional. Os muros estão mais altos e em cima temos cerca elétrica e concertina”, concluiu Fernando Caldas, que reassumiu a direção do presídio recentemente.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: