sexta-feira, 28 de abril de 2017

POLÍCIA

PRF deflagra 'Operação Água Limpa' e prende sete pessoas no Piauí
A atuação das equipes da PRF foi concentrada no enfrentamento às fraudes veiculares ou outros crimes que possam flagrar, como identificar fraudes em documentos.

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), atendendo solicitação do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, Organização Militar Executora (OME) do Programa Emergencial de Distribuição de Água no Sudeste do Estado do Piauí, realizou a Operação Água Limpa para intensificar a fiscalização nos carros-pipa responsáveis pela distribuição de água no Sul do Estado do Piauí, após denúncias de irregularidades.


A Operação visa amenizar os efeitos da seca junto às comunidades mais carentes da região do semiárido nordestino. A operação abrange os estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e a região Norte do estado de Minas Gerais.

Segundo as denúncias, os "pipeiros" estariam fazendo rota diferente da que foi contratada. Além disso, para abastecer em localidades menos distantes, os motoristas deixam de pegar água em local previamente indicado para a coleta de água, o que pode ocasionar ainda mais prejuízos à saúde da população em situação de emergência devido à seca.

Sete pessoas foram presas, das 100 que foram fiscalizadas. Além disso, a PRF apreendeu 546 pacotes de cigarros, R$ $ 5.608, em espécie e R$ 6.902,80 em cheques e uma CNH falsa. Os agentes também encontraram duas armas de fogo e 4.000 LTS de querosene de avião, sem nota fiscal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: