terça-feira, 18 de abril de 2017

PRISÃO

Quadrilha de furto de gado é flagrada agindo no litoral
O bando tem o hábito de amarrar o gado no turno da noite e cedo da manhã faz o transporte concretizando o crime.

Uma sociedade criminosa especializada em furto de gado na zona rural do município de Ilha Grande teve um de seus membros preso no início da tarde desta segunda-feira (17/04) no povoado Barro Vermelho. Produtores rurais daquele município são lesados há anos com o furto de seu gado.


Por volta das 11hs, Eronildo Galeno tomou conhecimento de que o rebanho estava sendo furtado novamente.  Ele foi até o local com, o também criador de gado, João Batista. No meio do mato encontraram parte do gado amarrado e um carro Fiat Doblô utilizado no transporte do gado furtado.


Segundo as vítimas o veículo é usado para que o gado furtado não seja visto durante o transporte. Quando os homens adentraram o mato no Barro Vermelho, integrantes da quadrilha fugiram e abandonaram uma moto I/Yinxiang Iros One, modelo 2009, de cor preta, placa NQW 4946 Sobral (CE).


Os homens conseguiram capturar Mário Lúcio Soares da Silva Filho, 26 anos, quando fugia e o amarraram com as cordas usadas para prender o gado. Em seguida, uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Silveira, foi até o local e deu voz de prisão a Mário Lúcio e o conduziu para o Pronto Socorro Municipal, onde foi medicado e lhe foi suturado um corte na cabeça.


O caso foi levado para a Central de Flagrantes. Eronildo Galeno informou que perdeu a conta de tantas vezes foi vítima de furto do seu gado e apresentou Boletim de Ocorrência (BO). O bando tem o hábito de amarrar o gado no turno da noite e cedo da manhã faz o transporte concretizando o crime.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: