segunda-feira, 10 de abril de 2017

RECLAMAÇÃO

População reclama que paga taxa de iluminação e Buriti dos Lopes continua escuro
A Eletrobras alega não ser a responsável pela manutenção da iluminação pública nos postes e que o dinheiro das taxas é repassado para o Município, que é o responsável por manter as ruas iluminadas.

Moradores de alguns bairros de Buriti dos Lopes continuam reclamando da escuridão em algumas ruas e avenidas da cidade. Mesmo com as constantes denúncias, a Prefeitura Municipal finge que o problema não é com ela e vira as ‘costas’ para as reclamações da população.


Outra reclamação constante é que a cobrança de taxas de iluminação, feitas até para quem mora em locais onde não existem pontos iluminados continua vindo na conta de energia. Por outro lado, a Eletrobras alega não ser a responsável pela manutenção da iluminação pública nos postes e que o dinheiro das taxas é repassado para o Município, que é o responsável por manter as ruas iluminadas.

Na noite deste domingo, dia 09, moradoras das Ruas José Leite de Carvalho e Mariano Lucas de Sousa, bairro Amansa Burro, enviaram fotos ao whatsapp do Boca do Povo denunciando o descaso. O local está uma verdadeira escuridão desde o início do ano e mesmo a equipe da administração municipal sendo comunicada várias vezes, nenhuma providência foi tomada até o momento.


“Apenas nas portas das casas tem lâmpadas. Nos postes é uma raridade em nosso setor. O acesso para essas ruas já é difícil por causa da lama, na escuridão piora”, reclama a dona de casa Maria de Jesus.

Segundo a dona de casa, ela já chegou a questionar a Eletrobras sobre a escuridão nas ruas da cidade por pensar que a empresa seria a responsável por manter a cidade iluminada e pela cobrança da taxa. Ela relata que foi informada que a Eletrobras é somente o “agente arrecadador” que repassa o dinheiro arrecadado para o Município e que a Prefeitura é responsável pela manutenção da iluminação pública. A dona de casa Maria de Jesus quer saber pra onde está indo todo esse dinheirão arrecadado?

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: