sexta-feira, 14 de abril de 2017

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Cocal organiza campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jefse Vinnute, a ação visa estimular a população a combater o mosquito da dengue.

A Prefeitura de Cocal, em parceria com o Sebrae e empresários do município, está organizando uma campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Na última segunda-feira (11), foi realizada uma reunião, na Câmara Municipal de Cocal, para sensibilizar os agentes de saúde, agentes de endemias e empresários parceiros sobre a importância da ação.


Durante o encontro, a consultora do Sebrae Débora Oliveira fez um treinamento com os profissionais e motivou os empresários a participarem da campanha.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jefse Vinnute, a ação visa estimular a população a combater o mosquito da dengue. "A campanha funciona da seguinte forma: os agentes de saúde e de endemias vão fazer vistorias nas casas, nas residências onde não forem encontrados focos do Aedes aegypti os moradores vão ganhar um cartão fidelidade que vai dar direito a descontos nos estabelecimentos comerciais credenciados", explica o superintendente, que também esclarece que os descontos são limitados: "os descontos variam entre 10% e 15% e são limitados a 10 compras".

Vinnute também ressalta que nas casas onde forem encontrados focos do mosquito os agentes vão orientar os moradores e marcar uma nova visita.


No cartão fidelidade que as residências livres do mosquito vão receber também vai constar orientações sobre os cuidados necessários para combater o Aedes aegipty, os parceiros onde podem ser feitas as compras, além do controle da quantidade de compras que podem ser feitas. A campanha tem previsão de iniciar no início do mês de maio.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: